terça-feira, 28 de outubro de 2008

Programação Temprano Lounge Novembro - Mês 04

DJs Convidados (novembro)


Dia 02 - DJ DANI (Sounds to Sunrise)
www.myspace.com/djdanibh1

Completando 3 anos de carreira e dona de um estilo forte, Dani tem seus sets recheados de groove, vocais com uma mistura futurística do house e electro house. Atualmente ela fixa cada vez mais seu nome em solos brasileiros como Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Praia do Cassino, Salvador, Imperatriz e Belém. Já dividiu palco com grandes artistas como D-Nox e Becker , Forza , Liquid Soul e Flowjob.
Dani hoje faz parte do casting de asrtistas da Sounds to Sunrise e rapidamente ganha destaque provando sua habilidade tocando pelos estados brasileiros.






Dia 09 - Dj EL ROCKER (Confronto Sound System)
http://www.confrontoss.com.br/

Um grande conhecedor de música, um mestre do feeling na pista de dança. Carioca, radicado no DF, atua junto ao coletivo Confronto Sound System que, dentre outras coisas, tiveram a excelente iniciativa de promover festas gratuitas na rua, disseminando música e cultura livres na cidade. El Roquer trará para o Temprano o beat irresistível do dancehall jamaicano e do Dub, numa batida menos acelerada.



Dia 16 - Fredy XTC (URBR - GO)
http://www.myspace.com/djfredyxtc

O DJ Fredy XTC foi baixista em bandas de hardcore, grindcore e death metal entre 1990 e 1994. Mais tarde se envolveu com a música eletrônica e desenvolve trabalhos de DJ e produtor nos últimos 8 anos.
Em 2000 apresentou-se pela primeira vez no projeto Lounge do Pulse Club em Goiânia. Em Atlanta (EUA) entre 2000 e 2003 participou de dois Projetos Eletrônicos ao lado de David Miller, passando pelos principais clubs do estado da Georgia-EUA. Lançou dois albums e duas coletâneas. O Dj também se apresentou ao vivo em clubes e espaços alternativos nos EUA e no Festival Internacional de Música Experimental do Canadá (2002). Em 2003, ao chegar ao Brasil, foi Idealizador do projeto Audicon, de Música Eletrônica Complexa, IDM e Experimental, no Gates Pub (DF). Em 2004 tocou ao lado de Isn´t e The Six em evento no qual tocaram os 'pais' da música eletrônica Kraftwerk. Fundou em Brasilia o Projeto ANTI, a celebração do experimentalismo da música eletrônica e non-eletrônica unidos a exposição de artes plásticas, visuais e poesias, em parceria com o músico Tomas Seferin, de onde originou várias festas-experimentais e eventos entre 2003 e 2006 no eixo Brasilia-Goiania.
Com Tomas Seferin formou o extinto projeto Delta W-X009, mais tarde Delta W, de música eletrônica experimental e lançou músicas em coletâneas ao lado de nomes como Fabricio Peçanha, Mr. Gil, George Actv, Renato Lopes, Mau Mau, Gui Boratto, Magal, Oil Filter, no Brasil, Portugal e Alemanha.
Tocou em Clubs conceituados de São Paulo como D Edge, Vegas, Tostex, SPKZ, Tirana, e também pela Radio Smartbiz. Atualmente faz parte do Cast do maior selo de Música Eletronica da America do Sul, a URBR.






Dia 23 - Dj OOPS (Só Som Salva + Criolina)
http://www.criolina.com/
http://www.funfarra.rg3.net/
rafaeloops@gmail.com
http://www.1oops.blogspot.com/

DJ Oops é residente e produtor da festa Criolina, residente da festa Funfarra, membro do coletivo *Só Som Salva*, designer, músico, produtor de áudio e vídeo, diretor de teatro e ator. Começou a discotecar em 2003 e hoje não para de tocar pela cidade - há meses mantém uma média de três festas semanais. Com um set amplo e variado, passeia pelo universo do swing, jazz, funk, soul, balkan, SKA e samba, sempre com batidas marcadas e dançantes.





Dia 30 - Dj VAREJA (Deep House Culture)
djvareja@gmail.com

Com mais de trinta anos de experiência músical, DJ Vareja tornou-se um pesquisador musical. Seu estilo inclui Deep House, Nu-jazz, Downtempo e Bossa Lounge. Mantém um freqüente trabalho de pesquisa das novas tendências destes estilos. Com técnica apurada seus sets são bem construídos com músicas de bom gosto que sevem tanto para dançar como para ouvir e relaxar. Atua profissionalmente desde 1997 e com o Dj Hermeto forma o coletivo Deep House Culture Crew.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

> Release Djs Convidados Outubro



Dia 05
Rogi d'Or (The Random)
www.myspace.com/therandomlive
Estilo: DiscoPunk e Experimentalismos.

Rogi d'Or é um dos integrantes do projeto THE RANDOM, que vem fazendo sucesso em suas apresentações por causa do seu estilo cáustico e ao mesmo tempo dançante. Músico, DJ e piloto de corridas, tem animado as pistas de dança de Brasília e diversas outras cidades brasileiras desde 1998, quando começou a tocar em diversos projetos de música eletrônica, buscando sempre trazer novas sonoridades e experiências sensoriais/musicais.No Temprano Lounge, Rogi traz o lado mais calmo e experimental do estilo que vem cativando cada vez mais as pessoas que o escutam: o DiscoPunk, que a princípio pode soar como uma grande dicotomia, mas que o resultado é uma música forte, profunda e atual.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia 12
Guto Monk
Estilo: Black Music e charme (Brasil, França, Portugal e EUAs).

DJ Guto, conhecido antigamente por DJ Guto LIVE! (motivo de uma brincadeira entre amigos DJ´s), produz set´s dançantes a 14 anos. Se identificou na Black music desde a primeira música tocada no toca discos ainda sem pitch e já tentava desde então proporcionar um diferencial nos seus sets. Agora alienado a estilos americanos, portugueses, franceses e Brasileiros, agita seu público com sua técnica excepcional de mixagem e com coreografias de bom humor e músicas extremamente balançantes.Hoje chamado de "DJ Guto monk", por sempre deixar bem arrumada sua mesa de mixagem, mescla músicas como citou acima de forma interessante e empolgadora. Prepara a cada set, músicas diferentes para tentar nunca repetir as músicas sentindo estranha a sensação de repetição. Sofre antiga influência de músicas dançantes de Snoop Dogg, Dr. Dre, Jay Z e alguns "charmes" da época que balançaram a galera.Guto monk espera agradar o público e desde já convida a todos para uma experiência inovadora a se ouvir e dançar ao som de seu set de black music.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 19
Lrod (2Funkie Djs)
Estilo: Funk, Break e House.


Multi instrumentista, Rodrigo Miranda começou aos 14 anos na música tocando guitarra e bateria. Com o amadurecimento musical venho (Veio) o desejo da mixagem e (da) produção eletronica (Eletrônica). Amante de ritmos como o Jazz, Blues e Soul passeou pelo Electro Break e o Funk House até chegar a (Na) vertente atual de Techno e Tech House. Participante ativo da 2 Funkie Djs estreou nas Pick Ups no Clube Hype em São Paulo no ano de 2006 e marcou presença em projetos de Brasília como Sexta Beats.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia 26
Chicco Aquino (Mistura Fina/Batikum)
www.myspace.com/chiccoaquino
Estilo: Afro-Beat e Hip-Hop.

Participando da cena musical brasiliense desde 1996 e atuando como DJ desde 2002, o produtor e DJ Chicco Aquino apresenta no projeto Temprano sua pesquisa de funky breakz, música africana, latina e rare grooves. Buscando novas sonoridades Chicco procura mesclar suas influências com versões atualizadas, remixes de outros DJ's e produções próprias. Chicco Aquino é dj residente e produtor do Festival PURORITMO e das festas MISTURA FINA e MAKOSSA. Fundador da banda Piramidi de world music e hip hop passou a integrar também o coletivo e crew de dj´s FUNK THE SYSTEM. Recentemente esteve em turnê na Europa tocando em Portugal. Espanha e França.


> Release Produtores e Djs Residentes Temprano Produções



DJ Hernandez
ernanipelucio@gmail.com

Dj Hernandez, natural de Brasília, freqüentador de eventos e amante da música eletrônica desde 1992, mudou-se para São Francisco, Califórnia, em 1995, para estudar produção de vídeo e áudio, e lá começou a pesquisar os diferentes estilos musicais. Aos poucos começou a tocar como Dj, na rádio da Universidade em que estudava e ao voltar para o Brasil, em 1998, começou também a produzir e tocar em festas de pequeno, médio e grande porte. O primeiro grande evento produzido foi a festa Lata Digital, em parceria com os produtores Leo Cinelli e João Vicente. A festa, com o DJ Mau Mau, pioneiro da Música Eletrônica no Brasil, contou com um público de 2.500 pessoas. Depois, vários eventos importantes na cena foram realizados: a festa-desfile da Levis - Ópera House, com a presença do Dj Renato Lopes, de São Paulo; em seguida as festas FUSE, em parceria com a Megatribe; as festas do então fanzine, e agora respeitado site Tuntistun; além do projeto semanal de música e arte no Deguste Jungle Bar, que virou referência na cena de Brasília durante meses, contando com a presença dos maiores Djs da cidade e até mesmo do Brasil. Em 2003 participou da produção da Underground Movement, tradicional festa eletrônica durante 4 dias no carnaval de Brasília. Há quatro anos, Ernani Pelúcio começou a se dedicar a arte de VJ (mixagens de vídeo para projeções em eventos), tendo se apresentado 2 anos seguidos no Brasília Music Festival, no Lounge do Festival Internacional de Cinema - Academia de Tênis, em todas as festas Makossa (tradicional Baile Black da cidade), na apresentação do top Dj internacional Tiesto, além de diversas outras festas de M.E., anos 80 e Hip-Hop. Atualmente o Dj têm tocado a produção do Projeto Temprano, de House e Downtempo, com influências Black - Funky, Disco e Jazz.

DJ PSK
Natural do Rio de Janeiro, PSK teve sua iniciação à música ainda na adolescência, quando inicio sua trajetória como DJ ( 1993 ).
Desde então PS vem se apresentando em diversas festas e clubs em cidades como Brasília, Rio de Janeiro , São Paulo e também em países como Argentina, Chile e Inglaterra.
Em 1997 foi sócio-proprietário do club Rock Machine, palco de eventos que marcaram a história da e-music candanga. Mudou-se para Londres em 1998 e lá expandiu seu conhecimento sobre a cultura club, onde teve a oportunidade de se apresentar em alguns eventos. Em seu retorno a Brasília desenvolveu diversos projetos e promoveu uma série de eventos, especialemnte para o público acadêmico, do qual fazia parte.
Em 2004 mudou-se para São Paulo e lá passou uma temporada de 3 anos, onde teve oportunidade de mostrar seu som e animar pistas da capital e do interior do estado.
Agora re-estabelecido em Brasília, PSK produziu um programa em radio FM , especializado em música eletrônica, o Sexta Beats e participa das produções do núcleo TEMPRANO, que realiza eventos e projetos musicais como o Temprano Lounge, o House inHouse e o Terraza Sunset.